Dicas de como decorar seu jardim

Dicas de como decorar seu jardim
9 cascatas mais utilizadas

Decorando seu jardim

Dessa vez a Sempre Inox, veio te ajudar com dicas para decorar seu jardim, trazendo ideias de moveis, plantas, objetos e outros elementos que são necessários para ter um belo jardim, veja fotos inspiradoras que fara você ter ideias para o seu próprio ambiente, o deixando com sua cara.

Para um jardim ser concluído são necessários investimento e cuidados especiais. Para que as plantas se desenvolvam, precisamos ter em mente que leva tempo a partir de sua implantação até a sua conclusão.

Portanto, antes de decidir fazer um jardim, lembre-se que as plantas não são apenas elementos decorativos e sim seres com vida própria, que ao longo de sua existência sofrem alterações que precisamos respeitar e cuidar para podermos usufruir da sua beleza e benefícios. 

Então podemos começar?
 
Onde plantar?

Delimite as áreas que você pretende utilizar para plantar flores, árvores e arbustos. Verifique as condições do solo, pois muitas vezes é necessário adubar e nutrir a terra antes de plantar as mudas. Vale a pena analisar se o local escolhido é ideal para o jardim para evitar problemas futuros com infiltrações.

Escolha uma área com boa drenagem. Se você encontrar uma poça de água parada depois da chuva, o solo neste ponto provavelmente terá argila ou rochas que evitam que a água seja drenada para as camadas mais inferiores, o que não é bom para as raízes de muitos tipos de plantas. Se as condições do solo não forem ideais, a opção é você construir um jardim suspenso e enchê-lo de um solo bem drenado e rico em nutrientes.

É mais fácil jardinar em uma terra plana, mas plantar em um aclive também é possível, e pode dar um efeito lindo. Escolha uma área sem muitas raízes ou pedras, para que o solo não seja muito difícil de lavrar.
 
Como plantar?
  • Você de escolher um local que atendera relativamente das plantas que deseja cultivar.
  • Compre os itens necessários para cultiva-las, como pás, garfos, luvas e tesouras.
  • Escolha algumas plantas que deseja cultivar.
Sempre mantenha a terra ligeiramente húmida e adubada, para época de floração, mas deixe secar um pouco a camada superficial da terra entre cada rega, isso fara com que suas plantas cresçam saudáveis.
 

Jardim Desértico

O jardim desértico ou rochoso tem por objetivo reproduzir uma paisagem árida. Ele é caracterizado principalmente pela presença de plantas xerófitas, espécies que desenvolveram a habilidade de reduzir a perda de água e de acumulá-la para períodos de estiagem.
 

Jardim Florido

O jardim florido tem por objetivo decorar seu ambiente com diversas cores bem chamativas. As plantas que nascem flores são bastante procuradas por suas diversas características, a maioria acaba exalando suavemente cheiros agradáveis, qualquer um pode se levar por sua beleza e pela fragrância de suas pétalas.
 

Jardim Verde

O jardim verde trazer harmonia para o seu ambiente, ele também exalar um aroma de folhas frescas que sempre são lavadas pela brisa do vento, qualquer amante da natureza se sentiria relaxado nesse local, para manter esse tipo de jardim, verde e saudável é ideal regar com água todos os dias, e adubar sua terra para fornecer nutrientes ao solo, fazendo com que todas as plantas cresçam e mantenha os seus aspectos renovados.
 

Jardim Misto

O jardim misto trás muita variedade de plantas e é adequada para colecionadores de espécies raras e belas. Para algumas pessoas observar a imensa quantidade de plantas existente, pois da uma sensação de alivio e conforto interior para os visitantes do jardim.
 


Plantas mais cultivadas

Comigo-ninguém-pode

Samambaia

Espada de São Jorge

Violeta Africana

Azaleia

Orquídeas

Hortênsia

Cacto Barril Grande

Cactos Orelha De Coelho


Objetos para jardinagem
 
  • Espátula larga
  • Espátula fina
  • Arejador tridente
  • Tesoura para talos e troncos
  • Tesoura para corte de flores
  • Borrifador

Objetos para decoração de Jardim

Cachepos
 

Caixa de correio
 

Cascata em Inox
 
Siga-nos em nossas mídias sociais, e fique por dentro das novidades Sempre Inox
Facebook
Twitter
Website
Email
Obrigado por ter lido o material‼

Atenciosamente
Felipe Campos – Loja Sempre Inox

Horário de Atendimento:  Seg a Sex das 8:00 Horas comeu como 17:30 horas - Sab das 8:00 horas comeram quanto 12:00 horas. E-mail: sempre.inox@outlook.com

Telefone:  (31) 3849-4884 | * As promoções são válidas apenas por período vigente.

Razão social:  SEMPRE INOX INDUSTRIA E COMERCIO LTDA - ME. CNPJ: 09.107.706 / 0001-21.

Endereco:  Rua Rio Negro, n °: 13 - Alvorada. CEP 35.180-614, Timóteo / MG.

Comentários